Mourah está de regresso com o novo álbum “Euphony”

Mourah está de regresso com o novo disco “Euphony”. O novo trabalho do músico português que vive em Genebra, foi composto e produzido alguns meses antes de o mundo ser atingido pela pandemia. “Euphony” propõe um universo sonoro entre uma pop alternativa elegante, também profunda, e reminiscências de uma trip-hop melancólica que inspirou Mourah no passado. Sublinham-se algumas inflexões de soul e jazz, apoiando uma voz deslumbrante que, por vezes, lembra uma das suas referências musicais, Prince.

 

O álbum foi misturado e co-produzido pelo engenheiro de som e produtor Yvan Bing (Kitchen Studio, Genebra) e masterizado por Mandy Parnell (Massive Attack, Radiohead, Björk, Jamie Liddell, Feist, entre outros) no Black Saloon Studio em Londres. Mourah, multi-instrumentista e produtor, continua o seu caminho solitário como cantor-compositor para revelar uma abordagem mais refinada e íntima da música, com o objectivo de oferecer um trabalho intemporal que permanece acessível e ao mesmo tempo inteligente e profundo.

 

O termo Euphony, que deriva do grego antigo εὐφωνία (euphōnía), significa “harmonia de sons agradavelmente combinados” e é esse o fio condutor deste álbum: melodias simples, objetivas e directas, sem serem simplistas, visando mais uma resposta emocional de paz interior do que um desafio intelectual.

 

Mourah apresenta também o single “This is the Day”: um manifesto pela liberdade e auto-afirmação, mas também pela natureza humana, que parece esquecer que ela vem da mãe natureza que a rodeia. O vídeo é construído como um cenário de sonho algures no Brasil. A partir de uma plataforma de estação utilizada para as nossas obrigações diárias de trabalho, de repente, uma viagem de cores e emoções toma posse do personagem. Pensamento e imaginação são veículos maravilhosos para as escapadelas mais requintadas.

 

Mourah ficou conhecido pelo álbum de estreia “From One Human being To Another”, lançado em 2005, que misturava sonoridades acústicas e electrónicas, percorrendo o trip-hop, o drum’n’bass e outros estilos. Este primeiro disco foi muito elogiado pela crítica nacional e internacional. Foi inclusive considerado como um dos melhores álbuns do ano em Portugal. Mourah foi várias vezes nomeado para os IPMA (International Portuguese Music Awards).

 

Em 2015 lança o álbum “Kardia”. Os críticos consideram este álbum um sucesso musical. Em Setembro do mesmo ano, Mourah ganhou um Swiss Live Talents Awards 2015 na categoria Escolha do Público.

 

 

Partilha