Misty Fest 2021 no Auditório de Espinho em Novembro

A nova temporada do Auditório de Espinho | Academia conta com várias surpresas ainda por revelar mas, por enquanto, estão confirmados cinco concertos com o selo Misty Fest.

NOPO Orchestra, Suso Sáiz, Matthew Halsall, Joep Beving e Travis Birds entre os dias 3 e 28 de novembro, em Espinho.

 

Rão Kyao, referência maior das últimas décadas de história da música portuguesa, junta-se a Karl Seglem e Francisco Sales para um novo projeto: a NOPO Orchestra. Deste ensemble, que engloba também mais quatro artistas, pode esperar-se uma simbiose entre a música portuguesa e a norueguesa. A estreia absoluta acontece em Espinho, no dia 3 de novembro.

 

Segue-se a eletrónica de Suso Saíz. O espanhol conta com quase quatro décadas de trabalho neste universo e apresenta-se no dia 6 para dar a conhecer um dos tesouros mais bem guardados da modernidade espanhola.

 

Em meados do mês, no dia 14, é a vez do novo jazz britânico brilhar no palco do Auditório de Espinho e ninguém melhor do que Matthew Halsall com o seu mais recente álbum, “Salute to the Sun”. Mas o britânico não estará sozinho, vai estar acompanhado por um sexteto de músicos da nova escola do jazz inglês.

 

Para repor o que a pandemia forçou a adiar, chega Joep Beving no dia 20. A sua figura robusta quase não se coaduna com a gentileza da sua música. Nada o fazia prever, mas depois do sucesso que causou no mundo online, tem-se apresentado nas mais prestigiadas salas de concertos.

 

A fechar o ciclo Misty Fest 2021 em Espinho estará Travis Birds. A madrilena traz consigo a pop e o flamenco, numa visão artística muito própria. Uma presença em palco muito vincada e uma artista certamente apaixonante. Será assim a noite de 28 de novembro.

Partilha