Miguel Bandeirinha e Mariana Lopes Correia na reabertura dos Maus Hábitos

Dia 19 de Abril e em noite de reabertura, a sala de espetáculos engalana-se para receber o aniversariante Miguel Bandeirinha e a convidada Maria Lopes Correia. À mesa, um menu que celebra o nosso país. No palco, a canção nacional que celebra a nossa cultura.

São dois nomes bem conhecidos de casas de fado em Portugal e no estrangeiro, e acompanhados à guitarra e guitarra portuguesa, prometem mais uma grande noite de fados no Maus Hábitos.

 

Desde muito pequeno que o Fado faz parte da sua vida de Miguel Bandeirinha devido aos seus familiares cantarem e possuírem negócios ligados ao Fado na cidade do Porto (por exemplo o “Escondidinho”). É em 2009 que abraça a canção nacional de forma profissional tornando-se, a partir daí, presença regular em Noites de Fado, Jornais, Televisão, Rádios, aquém e além fronteiras.

Foi convidado da UNESCO para representar Portugal no XII STARS TARANOLARI MÚSICA FESTIVAL em Samarcanda em 2019. Conta com dois trabalhos discográficos editados e com poemas de sua autoria cantados por si e por outros artistas. Atualmente é presença constante nas Casas de Fado e Palcos de norte a sul do país, fixando a sua residência no Grande Porto.

 

Mariana Lopes Correia nasceu em Lisboa e tal como milhares de portugueses emigrou em busca de uma vida melhor. É na Suiça que dá voz à canção nacional dando-lhe isso o verdadeiro significado da palavra saudade. Mariana Lopes Correia gravou o seu nome na história do fado tanto no estrangeiro como em Portugal, sendo uma das presenças mais constantes nas casas de fado e salas de espetáculo por todo o país.

Partilha