Miguel Araújo estreia “Casca de Noz”… a sua nova digressão a solo

Entre Fevereiro e Junho de 2019, Miguel Araújo visita as salas e teatros mais emblemáticos do país, para apresentar o seu novo concerto a solo, “Casca de Noz”. A digressão termina a 15 de Junho, numa noite única, no Coliseu Porto. Sozinho em palco, Miguel Araújo apresenta um espectáculo intimista, com um cenário envolvente, da autoria de Ana Sequeira, e que terá também um pouco de storytelling a pontuar a interpretação dos seus maiores êxitos e de algumas novas canções. Consulte abaixo todas as datas e informação de bilheteira.

Num mundo onde toda a gente discute as grandes questões, Miguel Araújo detém-se nas pequenas, nos detalhes maravilhosos, nas particularidades ínfimas que nos escapam no dia-a-dia, confirmando a inteligência, a sensibilidade e olhar arguto que lhe reconhecemos da escrita de canções. Como um realizador, o artista desvia a câmara dos protagonistas para se focar nos figurantes, que, ao fundo da cena, circulam, vivem, fantasiam, sem que ninguém os ouça ou lhes dê atenção.

 

“Casca de Noz” serei eu sozinho no palco, à deriva, por entre guitarras, ukeleles, um piano e as minhas canções. As que sou eu que canto e as que fiz para serem cantadas por outros. E as que vierem a propósito na altura, dos autores que são a raíz de tudo aquilo que eu faço. “Casca de Noz” é a imagem dessa embarcação frágil, que pode colapsar e afundar a qualquer momento. Mas também é a expressão que os anglófonos usam quando querem recorrer ao poder da síntese. “Casca de Noz” é também imagem de coisa robusta. Podem ser as músicas e essa força de poderem existir como quando nasceram, tocadas só ao piano ou à guitarra. Ando sempre à procura dessas canções. Aquelas que caem na rede de caçar borboletas que um compositor nunca recolhe. Sonho com aquelas que, de tão imensas, cabem dentro duma casca de noz.

Miguel Araújo

 

2 Março – Casa das Artes, Famalicão

21 Março – Auditório do Conservatório de Música, Coimbra

29 e 30 Março – Centro Cultural, Cascais

6 Abril – Teatro Virgínia, Torres Novas

17 Abril – Cine Teatro Garrett, Póvoa de Varzim

18 Abril – Pax Julia Teatro Municipal, Beja

20 Abril – Cineteatro Messias, Mealhada

26 Abril – Theatro Circo, Braga

3 Maio – Fórum Maia

10 Maio – Teatro de Vila Real

11 Maio – Teatro Ribeiro Conceição, Lamego

14 Maio – Tivoli BBVA, Lisboa

18 Maio – Cineteatro Avenida, Castelo Branco

25 Maio – Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima

1 Junho – Teatro Micaelense, Ponta Delgada

6 Junho – Teatro Municipal, Bragança

7 Junho – Teatro Aveirense

8 Junho – CCC Caldas da Rainha

15 Junho – Coliseu Porto Ageas

 

Partilha