MEO Sudoeste com nova Confirmação… J Balvin – Glam Magazine

MEO Sudoeste com nova Confirmação… J Balvin

Continua a contagem decrescente para o MEO Sudoeste. De 7 a 11 de agosto, a Zambujeira do Mar volta a receber a enorme Tribo de milhares de festivaleiros, ansiosos por viver mais uma semana inesquecível. A música latina tem tomado conta do quotidiano, desde as playlists das rádios, às pistas de dança, e não poderia, por isso, deixar de marcar presença na edição de 2018: J Balvin vai ser um mais do que digno representante, trazendo o seu poderoso reggaeton ao MEO Sudoeste.

Desde muito cedo que o jovem José Álvaro Osorio Balvin manifestou o seu interesse por ritmos como o rap, dancehall, champeta ou bachata, entre outros géneros musicais latinos que hoje acabam por influenciar a música que faz. Natural de Medellin, Colômbia, J Balvin estreou-se com o disco “Real”, editado em 2010. O sucesso foi chegando aos poucos, com o lançamento de mais dois discos, “El Negocio” e “La Familia“, editados em 2011 e 2013, respetivamente.

Temas como “Ella Me Cautivó” ou “Eun Lo Obscuro” foram crescendo junto do público, fazendo com que o nome de J Balvin passasse a ser sinónimo de potência e energia, como uma temperatura identificativa da melhor música latina. As versões remix de temas como “Blurred Lines” de Robin Thicke, ou “The Way” de Ariana Grande, ajudaram à fama já planetária de J Balvin, um artista capaz de acrescentar o seu cunho pessoal, mesmo quando reinventa temas que foram um sucesso à escala global.

Energia”, o disco editado em 2016, foi também um sucesso em todo o mundo, sendo nomeado para o Grammy Latino de Melhor Disco de Música Urbana. Este registo conta com a participação de nomes como Bia, Daddy Yankee, Fuego, Yandel ou Juanes. Os singles “Ginza” e “Mi Gente” dominaram todos os tops de música latina, elevando o nome de J Balvin ao estatuto de estrela mundial. E este sucesso só pode continuar, como prova o tema “Downtown”, com a cantora brasileira Anitta.

 

Partilha