Maria Luiza Jobim apresenta ao vivo novo álbum “Azul”

Maria Luiza Jobim, cantora brasileira, filha de Tom Jobim, vem pela primeira vez a Portugal para uma série de concertos. O primeiro acontece já este sábado, 22 de julho, na Sala M.Ou.Co no Porto, aonde vem apresentar o seu novíssimo álbum “Azul”, que dentro tem mar e emoções, e que narra o regresso da cantora à cidade do Rio de Janeiro.

 

Depois de “Casa Branca” (2019), Maria Luiza transita agora entre cores, sons e sentimentos em “Azul”. “Muitas vezes começo pelo fim. Parto de um sentimento e vejo o trabalho como um todo. Como boa pisciana, não gosto de bordas, prefiro brincar com esses limites“, afirma.

 

Este é o segundo trabalho discográfico a solo de Maria Luiza, filha de um dos maiores génios da bossa nova, e que começou por ser arquitecta. Em “Azul”, a artista mergulha numa atmosfera nostálgica.

 

A cantora decidiu gravar “Samba do Soho” para incluir neste álbum, em jeito de homenagem ao irmão Paulo Jobim (autor do tema) que faleceu no ano passado. “Azul é a cor dos olhos do meu irmão Paulinho, que partiu enquanto eu fazia o disco, é a cor que predomina na minha cidade, o Rio, e ao mesmo tempo, a mais rara da natureza”, disse recentemente numa entrevista a um revista brasileira.

O novo álbum, lançado nas plataformas digitais a 23 de junho, conta com a participação de músicos como Arnaldo Antunes e Cezar Mendes, Lisa Ono, Paulinho Braga, Jaques Morelenbau e Adriana Calcanhotto, que escreveu o tema “Papais”.

Partilha