“Mão Verde II”é apresentado por “Framboesas, Escavadoras e Dinossauros”

A Mão Verde surge de um convite do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa, para a criação de um concerto para crianças e famílias, de Capicua e Pedro Geraldes, em Dezembro de 2015 e que se transformou num livro-disco ecologista em 2016. O seu incrível acolhimento, por parte do público, incluindo a comunidade escolar, com vários exemplares vendidos e muitos concertos pelo País, precipitou a vontade de concretizar um novo capítulo.

 

Nasce assim a “Mão Verde II”, um livro-disco que é publicado hoje, dia 21 de março.

 

Um livro com rimas e lengalengas escritas por Capicua, sobre plantas, animais, pessoas, insetos, flores, frutos, coisas sérias e coisas boas; conteúdos em torno da natureza, da alimentação, do consumo consciente e das boas práticas ecológicas. A publicação inclui ainda pequenos poemas e muitas notas informativas, com consultoria de Luís Alves do Cantinho das Aromáticas, que ajudam a perceber melhor os temas abordados e ilustrações de Mantraste que complementam todo o imaginário Mão Verde com um toque de fantasia.

 

O livro é acompanhado de um disco com dez canções e dois poemas musicados, com letras escritas por Capicua e música composta por Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho.

Quase todas as canções foram criadas numa casa de campo, no verão de 2021, e gravadas na cidade, numa semana de outono, no M.OU.CO., um espaço multicultural no Porto e que também é um hotel.

 

 

Hoje é divulgado “Framboesas, Escavadoras e Dinossauros”, o primeiro de doze vídeos dedicados a cada uma das músicas e letras que integram o livro-disco “Mão Verde II”.

 

Com base nas ilustrações de Mantraste, o diretor criativo e produtor Daniel Assunção desenvolveu um vídeo para cada música e conteúdo. Esses vídeos serão apresentados mensalmente no canal Youtube Mão Verde no dia 21 de cada mês.

Partilha