Manifestação pela Cultura… um espectaculo diferente no Palco do Campo Pequeno

O Campo Pequeno foi pequeno para receber a Manifestação pela Cultura, organizada pela APEFE, no passado sábado, 21 de Novembro. Sob o lema “Quem Assume a Decisão de Acabar Com a Cultura?”, agentes culturais, artistas, actores, promotores e um sem numero de pessoas ligadas à cultura ocuparam o espaço que por norma usam para apresentar o seu trabalho.
A Cultura em Portugal está a colapsar!” é a realidade que se vive devido ás restrições provocadas pela pandemia COVID19 e à notória falta de apoios por parte do Ministério da Cultura. São 130.000 os trabalhadores ligados directa e indirectamente à cultura, trabalhadores esses merecedores de um tratamento e de um olhar em detalhe para um sector que é um bem essencial na sociedade.

O sector privado da Cultura é responsável por mais de 80% das receitas de bilheteira. É quem mais investe e cria públicos. É o sector que se substitui ao Estado na oferta cultural.

 

Segundo a direcção da APEFE; “O 25 de Abril para o país foi há mais de 45 anos, para a Cultura, tem urgentemente de ser agora!

Voltamos assim a formular a pergunta: Quem assume a decisão de acabar com o Sector Cultural em Portugal?”

Fotografias: Paulo Miranda

Partilha