Lusitanian Ghosts apresentam o ‘making of’ do disco de estreia

Na sequência do lançamento do single de estreia dos Lusitanian Ghosts, “Trailer Park Memories”, surge agora o making of que acompanha as sessões de gravação deste coletivo de artistas de diferentes sonoridades mas com uma Portugalidade inerente em comum.

Estas são imagens exclusivas e inéditas do processo de criação do primeiro disco de originais dos Lusitanian Ghosts, na sua versão digital no final de maio. Depois do lançamento deste making of, será também divulgado um filme-documentário, realizado por André Miranda, que começou precisamente por realizar o making of e acompanhou os Lusitanian Ghosts num percurso que os levou à descoberta da origem dos instrumentos tradicionais que os acompanham neste trabalho.

O making of acompanha as gravações deste disco nos estúdios Canoa, na zona oeste de Portugal e dá a conhecer de perto o coletivo de artistas composto por:  Neil Leyton (voz, baixo, acústica, Beiroa), Micke Ghost (guitarras eléctricas, Amarantina), João Sousa (bateria e percussões), Vasco Ribeiro Casais (Braguesa, Nyckelharpa), O Gajo (Campaniça),  Abel Beja (Terceirense) e Guillermo de Llera (Toeira, percussão).

O single “Trailer Park Memories“, primeiro tema a ser retirado do disco de estreia do coletivo Lusitanian Ghosts lançado a 16 de fevereiro, cruza a sonoridade tradicional dos cordofones portugueses Amarantina e Braguesa com uma estética de rock n roll internacional protagonizada pelo Luso-Canadiano Neil Leyton (voz, baixo) e pelo sueco Micke Ghost (guitarra eléctrica e Amarantina).

Partilha