Lusitanian Ghosts… apresentação da obra de pintura a óleo de Alexandre alonso

Lusitanian Ghosts é um projecto musical do Luso-Canadiano Neil Leyton e do Sueco Micke Ghost, que contam com João Sousa, Vasco Ribeiro Casais (OMIRI), O Gajo e Abel Beja (Primitive Reason), na recuperação de cordofones populares portugueses como a viola Amarantina, Beiroa, Braguesa, Campaniça, Terceirense e Toeira integrando-os num contexto internacional musical com uma estética de singer-songwriter numa abordagem rock n roll: Estes instrumentos, alguns dos quais caídos no esquecimento outros quase chegando à extinção durante o século XX, são assim re-inventados para um novo contexto internacional no século XXI.

 

O álbum de estreia em vinil “gatefold” será lançado em Abril de 2019 e a capa é pintada pelo pintor autodidata, Alexandre Alonso, que após vários anos como arquiteto encontrou a sua paixão no meio de telas e tintas a óleo. O artista caracteriza-se pelos abundantes tons azuis que usa, o seu contraste com brancos e amarelos e os inúmeros salpicos de tinta nos retratos. Os retratos de Alexandre Alonso são o produto final de várias imagens que o artista reúne e do conhecimento que adquire sobre a personalidade da pessoa, de forma a transmitir mais que uma imagem fotográfica, a sua alma.

 

No dia 21 de Dezembro, pelas 18:00, o Salão Nobre do Palácio Baldaya, em Benfica, receberá a exposição da obra do artista Alexandre Alonso, pintor da tela que dará à luz a capa da edição em vinil do disco do coletivo Lusitanian Ghosts

 

Partilha