Nesta época natalícia, quem oferece as prendas é o Luna Fest. O Festival uniu-se à editora Lux Records e vai ter, na edição de 2024, um novo palco: o Palco Lux Interior, com a atuação de nove artistas nacionais, dos quais sete são agora anunciados.
A 6 de setembro, primeiro dia do festival, duas bandas conimbricenses: os Twist Connection (na foto), trio formado por Kaló, Samuel Silva e Sérgio Cardoso e os M’as Foice, conjunto histórico que marcou uma era no início da década de 1990.
No segundo dia do festival (7 de Setembro), mais uma banda conimbricense, o trio Birds Are Indie e ainda Selma Uamusse, moçambicana que vive em Portugal desde os sete anos e que traz os ritmos africanos misturados com várias influências, como a música electrónica.
Para o último dia do Luna Fest (8 de Setembro), três nomes anunciados: So Dead, um duo também de Coimbra; Club Makumba, projeto que junta Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo e Mão Morta, o consagrado grupo de Braga, encabeçado por Adolfo Luxúria Canibal, e que em 2024 celebra quatro décadas de carreira.
Os dois nomes que compõem todo o programa do Palco Lux Interior, bem como as primeiras novidades sobre o palco principal, serão anunciados brevemente.
📸 Paulo Homem de Melo