Um ano após a edição de “Sabina”, Luca Argel continua a levar aos palcos a história da mítica quitandeira que vendia laranjas no Rio de Janeiro do século XIX.
“Sabina” é mais uma viagem pelo tempo a convite de Luca Argel, seguindo o rasto de uma personagem misteriosa. Da sua vida não se sabe nada, além do que aconteceu num espaço de poucos dias, quando ela subitamente se tornou um símbolo de liberdade, para depois desaparecer, e voltar como lenda. E como em toda a lenda, a sua história revela muito sobre a nossa própria natureza, e as engrenagens que movem a nossa sociedade.
O espetáculo combina sonoridades afro-brasileiras eletrificadas, que piscam olhos ao rock, ao funk e, é claro, ao samba, que Luca Argel e a sua banda já tinham virado pelo avesso no aclamado álbum e espetáculo “Samba de Guerrilha”.
Igualmente carregado de poesia e mensagens, o concerto de “Sabina” é, contudo, o mais solar e dançante que o cantautor luso-brasileiro já concebeu até hoje. Palavras e sons são louvação e feitiço, alimento para o corpo e a mente.
O cantautor luso-brasileiro passará, durante o próximo mês de abril, pela Póvoa de Varzim, Santarém, Óbidos e Barcelos.
30 março – Cine-Teatro Garrett, Póvoa De Varzim
12 abril – Teatro Sá Da Bandeira, Santarém
13 abril – Festival Termómetro, Óbidos
23 abril – Theatro Gil Vicente, Barcelos