“Leveza” é o segundo álbum de originais de André Henriques

Depois de apresentar os primeiros singles, “Os fantasmas de amanhã” e “As Janelas São de Abrir”, o novo álbum de André Henriques chega dia 22 de Setembro. “Leveza” é o segundo álbum de originais do artista.

Neste novo trabalho, André Henriques contou com Paulo Segadães para desenvolver uma trilogia de vídeos, de forma a apresentar o ambiente visual e desacelerado de “Leveza”. O disco conta com 12 temas da autoria de André Henriques, onde o artista pretende:

O primeiro álbum era um disco de muitas fugas: fugir da cidade, dos passos apressados, do som da minha banda ou do emprego das 9h às tantas. O ´resultado do álbum “Leveza” é o que aconteceu depois de me mudar para o campo. Agora falo de pássaros, macieiras bravas, de um pedreiro que me deu a receita para uma canção, ou de um jardineiro que gosta mais de cortar do que ver crescer. Há uma leveza nos instrumentos e nos arranjos – há sopros, clarinetes e flautas, segundas vozes, harmonias e dissonâncias – que talvez contraste com os temas e as estórias que inspiraram as canções. Há pelo menos uma procura de que tudo seja mais simples do que aparenta.”André Henriques sobre “Leveza

O álbum “Leveza” de André Henriques conta com a participação do baterista e percussionista Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso). O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa, no estúdio Cave, e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).

 

No dia de lançamento do álbum (22 de Setembro), André Henriques atua no Montijo, na Casa da Música Jorge Peixinho. O novo álbum será apresentado em Lisboa (Teatro Maria Matos a 15 de Novembro) e no Porto (Plano B – 17 de Novembro).

 

 

 

Partilha