LEFTY apresentam novo vídeo e single “Camel”

Os LEFTY, quarteto poderoso de pop rock, com Leonor Andrade na voz, João Nobre no baixo, Pablo Banazol nas guitarras e Dani na bateria, estreia agora o mais recente vídeo para o single “Camel“.

Com realização de Ana Viotti, o videoclipe de “Camel” é um ensaio visual monocromático, noturno e contrastado, gravado na Herdade do Forno de Vidro em Coruche. Sem narrativa, o vídeo é movido apenas por estímulos e sensações. Desequilíbrio, movimento, grão, peso, luzes, on e off, caos, são algumas das palavras que vieram à mente da realizadora – responsável também pela montagem – aquando da ideia para este vídeo dos LEFTY.

O som dos LEFTY remete-nos para as bandas de garagem do final dos anos 80, início dos anos 90, numa mistura peculiar entre o punk, a new wave e a pop; um som mais cru, mais direto, sustentado pelo nervo das palavras, do baixo, da guitarra e da bateria! Se, no entanto, houver alguma dúvida de que os LEFTY são uma banda dos anos 20 do século XXI, a sua atualidade é assegurada pela produção, assente na robustez e texturas sonoras que abrem caminho para um novo pop rock – o deles próprios.

Tal como acontecia na década de 80/90, os LEFTY pretendem recuperar alguns dos hábitos associados ao consumo de música à época, incluindo a precisão no alinhamento do disco que convida a uma audição completa, contando uma história com princípio, meio e fim; é ter tempo para sentar no sofá, ouvir o disco, não deixando escapar cada detalhe e cantá-lo de fio a pavio.

Por teimosia em fazer música e em fazer pop rock, os LEFTY pretendem levar o novo “Andrómeda” a palcos de todo o país e o próximo concerto não poderia ser noutro lugar. Almada continua a ser a “casa” dos LEFTY; foi nesta cidade, nos estúdios Ponto Zurca, que o grupo gravou o seu álbum de estreia “Andrómeda” e onde cria e ensaia com regularidade. Chega agora o momento de se apresentarem ao vivo, em nome próprio, no emblemático Cine Incrível, no próximo dia 25 de fevereiro. Neste concerto, os LEFTY irão tocar o novo disco na sua totalidade, com a energia de quem se encontra com o público, na cidade que os acolhe e inspira.

Partilha