“Lava” é o novo single de Elisa Rodrigues

No dia em que edita o EP “Até ao Sol”, Elisa Rodrigues apresenta “Lava”, uma canção de desamor que faz “ode à raiva, como emoção ultra necessária”. Pautada por um arranjo cru ainda que acutilante, a música exalta essa emoção que as mulheres, muito mais que os homens, foram ensinadas a retrair.

A estrutura é ganha com a proeminência da bateria e dos trombones, apimentados por um interlúdio spoken word de Mia Tomé. Segundo a autora, por vezes “só a raiva consegue alinhar o que tem que ser alinhado, limpar o que tem de ser limpo” pelo que não deve ser escondida e, sim, celebrada.

 

Para além de “Lava”, o EP conta com as anteriormente editadas “Amor Perfeito”, “Sonhar”, em dueto com Rita Onofre e “Sem Medo”, colaboração com Joana Alegre. A estas junta-se o inédito “Tanto”, uma “canção de mãe” deixada para a posteridade no primeiro registo de originais após o nascimento do filho e que mais mães provavelmente sentirão como sua.

Recorrendo a uma boa dose de escapismo, é na natureza que vai fazer o concerto de apresentação do novo curta-duração. Sob os céus do Planetário, a artista preparou para a próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, pelas 21h30, um concerto que não será só um concerto. Será um universo particular, bem longe da cidade sem sair dela.

Partilha