Lauren Spencer Smith e Iñigo Quintero no Rock in Rio Lisboa

Com uma nova casa – num recinto que pinta o Rio Tejo como pano de fundo –, ergue-se uma nova Cidade do Rock com mais espaço, permitindo oferecer ainda mais infraestrutura e conforto ao público e investir em novas ofertas de entretenimento. A mudança para o Parque Tejo-Lisboa possibilita assim criar mais um palco dedicado à música, para receber o  talento nacional e internacional, numa mescla de géneros e sonoridades que vão do pop ao rock, e do trap ao hip hop, feito por artistas emergentes, mas também por nomes já consagrados. Lauren Spencer Smith e Iñigo Quintero são as primeiras confirmações para o novo palco e atuam no dia 16 de junho.

Natural de Inglaterra, e sediada em Vancouver, no Canadá, a cantora e compositora Lauren Spencer Smith, participou em 2020, com 16 anos, no concurso de talentos American Idol, e dois anos depois era já considerada uma artista sensação da pop internacional, graças ao êxito “Fingers Crossed”, cuja popularidade cruzou fronteiras e valeu à cantora o 19º lugar na Billboard Hot 100 em 2022, e lhe serviu de rampa de lançamento para atuar nos MTV VMAs, no The Tonight Show com Jimmy Fallon e nos People’s Choice Awards, cerimónia para a qual foi nomeada na categoria de “Melhor Novo Artista”.

No mesmo dia e no mesmo palco, chega da Corunha o fenómeno Iñigo Quintero. Autor do single “Si No Estas”, um verdadeiro êxito nas rádios nacionais, o cantor e compositor espanhol tem ganhado destaque no panorama pop desde o lançamento deste single, em 2022, que se tornou viral nas plataformas TikTok e Spotify. O êxito catapultou a sua carreira a nível internacional, colocando-o no cobiçado Top 1 global do Spotify, ultrapassando artistas como Bad Bunny e Taylor Swift. Singles como “Sobredosis“, “Será Por Ti”, “Sin Tiempo Para Bailar” e, claro, “Si No Estás”, Iñigo conta com mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Partilha