Laid Back e Sean Riley fecham cartaz do Aleste

Corria a década de 80 quando os Laid Back passavam, pela primeira vez em Portugal. Nessa primeira vinda não tocaram, mas recolheram, em mãos, o Disco de Ouro por “Sunshine Reggae”, hino essencial da funk e electrónica da altura, que marcou as playlists mundiais e os tornou conhecidos em todo o mundo. Depois disso haveriam ainda de vir temas como “White Horse” (ainda hoje descrito como um marco da música electrónica) “Bakerman” ou “Cocaine Cool”. Quarenta anos depois, o duo dinamarquês voltou aos palcos e ao estúdios, preparando-se para editar um disco novo. O primeiro single, sai em Maio e será ouvido mundialmente pela primeira vez na Madeira. Tim Stahl e John Guldberg encerram assim com signo de novidade o cartaz para o quinto aniversário do Aleste, a ter lugar a 26 de Maio no Complexo Balnear da Ponta Gorda.

Destaque ainda para o regresso de Afonso Rodrigues, frontmen dos Sean Riley & The Slowriders, com “Califórnia”, o novo disco editado em Abril. Sem os Slowriders, Sean Riley oferece uma colecção de músicas gravadas, em viagem. A ideia nasceu de uma conversa com o amigo, Paulo Furtado, após um concerto na primeira parte de Josh T. Pearson. Do desafio à estrada: Paulo e Afonso viajaram pelos Estados Unidos e, na Califórnia, gravaram o álbum em quartos de motel. Lançado à uma par de dias, “Califórnia” estreia-se no Aleste, ao vivo.

 

O cartaz da edição cinco do Aleste completa-se com as actuações de Surma, Bruno Pernadas, Bispo E Bitchin Bajas. A animação acontece noite dentro com o afrobaile de Celeste/Mariposa.

Partilha