Khea… A revelação do trap latino chega a Portugal em Outubro

Mil milhões de streams não podem estar errados, especialmente quando são da mesma música, quando a música é das primeiras cartas de apresentação de um artista de 17 anos (agora com 19) e tudo aconteceu há menos de dois anos.

 

Todos estes números tem apenas um nome: Khea, um rapaz que nasceu no ano 2000, na Argentina e que é o maior responsável pelo boom do trap no país. Criado por batalhas de rap Freestyle, desde a primeira faixa B.U.H.O., lançada em 2017, e com outros nomes do género como Duki, Cazzu e Neo Pistea, uma geração de artistas que estará na vanguarda do trap latino nos próximo anos.

 

Tudo graças às cativantes explosões em faixas como “She Don’t Give Fo”, “Cómo Le Digo” e “Vete”, mas especialmente graças a “Loca”, gravada em colaboração com Duki e Cazzu, uma das primeiras faixas e a música dos tais mil milhões de streams no Youtube e Spotify. Foi um sucesso tão grande que o próprio Bad Bunny não hesitou em juntar-se ao remix oficial apenas uns meses após o seu lançamento, acabando por tornar-se global.

 

Mais tarde vieram os milhões de seguidores nas redes sociais (actualmente 2,4 milhões no Instagram e 1,7 no Youtube), os concertos esgotados em toda a América Latina e a primeira tour europeia este ano, pelo que promete colocar o selo na chegada da novo geração do cenário urbano latino-americano.
Dia 13 de Outubro, Khea no LAV-Lisboa ao Vivo.

 

Partilha