Judith Owen em Portugal… A fusão do jazz, blues e folk

Judith Owen está atualmente num excelente momento: o novo álbum “redisCOVERed” tem sido aclamado pela crítica internacional, e a digressão europeia tem esgotado salas e o público está rendido às suas atuações ao vivo. A seu lado, na percussão, está o músico português Pedro Segundo, considerado um dos melhores percussionistas da atualidade.

Judith Owen, que é casada com o ator e músico Harry Shearer, lançou onze álbuns de originais, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas. As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.” Judith Owen é também conhecida pela sua participação no episódio da décima terceira temporada “The Blunder Years” dos The Simpsons!

 

No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo. O álbum “redisCOVERed” é uma coleção de versões de temas marcantes da música, desde “Black Hole Sun” dos Soundgarden, “Hotline Bling“, de Drake, “Hot Stuff” de Donna Summer, “Dream a Little Dream of Me” de Ella Fitzgerald, entre outros. Judith Owen conferiu uma sonoridade mais jazz / funk, a hits do rock e da pop, com a sua voz arrebatadora.

 

Judith Owen, que vai estar acompanhada com o músico português Pedro Segundo, vai estar na Fábrica Braço de Prata no dia 5 de Abril, e no Cascais Jazz Club no dia 6. Enquanto isso, vai fazer uma pequena apresentação, no dia 4 de Abril, na Fnac do Chiado

Partilha