Joss Stone… “20 years of Soul” na Super Bock Arena

Ontem, dia 4 de julho, por volta das 21:50, Joss Stone, subiu ao palco da Super Bock Arena, para apresentar a tour dos seus vinte anos de carreira.

A Super Bock Arena, estava despida, ou porque muitas pessoas já foram de férias, ou porque já se começou a pensar na contabilidade, para o próximo ano letivo, que tarda nada, está aí a bater à porta. Os rendimentos são baixos, as despesas são inúmeras, não dá para irmos a todos os concertos que gostaríamos, e muitos, também, não saberiam quem seria “esta” Joss Stone.

Apesar de já estar a fazer uma tour de vinte anos de carreira, servir um indício de que não será assim tão má, ainda por cima em soul music, a música que vem da Alma, e também temos o YouTube para pesquisar, mas adiante.

O concerto foi excelente, não ficou desmotivada com o escasso público, ainda mais acentuado pelas dimensões da Super Bock Arena, e deu um espetáculo magnífico. A intérprete apresentou-se em palco, acompanhada por uma série de músicos fabulosos, descalça, cheia de boas vibes, tanto que só me dei conta de o concerto ter chegado ao fim, depois das despedidas, antes do encore. Durante o concerto, disse algumas palavras em português, o que terá motivado uma interação genuína com o público mais perto do palco.

Destaco os temas, “Super Duper Love”, “Fell In Love With A Boy”, do seu álbum de estreia, “The Soul Sessions”, de 2003. Este primeiro álbum marcou todo o seu futuro percurso.

Destaco, também, o tema, “When You’re In Love”, do seu último trabalho, lançado em 2022, “Never Forget My Love”, e por último, um tema que é o meu de eleição, “ Right To Be Wrong”, do álbum de 2004, “Mind Body & Soul”. A nível de temas interpretados, como já é do vosso conhecimento, todos os meus destaques estão relacionados com o meu gosto pessoal, mas todos os que eu não destaquei foram interpretados de forma assombrosa

Todo o concerto foi, sem sombra de dúvida, único. A simpatia, a simplicidade, a forma como interagiu com o público foram dignas de uma grande Artista.

A Voz de Joss Stone é absolutamente fora de série, tem uma projeção vocal que vai lá vai.O espetáculo foi, efetivamente, um dos que vai ficar na minha memória.

Há noites assim, “There’s Love Everywhere”, e “Spray Love”, todos precisámos.

Até à próxima!

 

 

 

 

 

 

🖋 Ana Cristina

📸 Sérgio Pereira

Partilha