Jorge da Rocha regressou a ‘casa’ para a conquistar….

Costuma-se dizer que o filho prodigo regressa sempre a casa e foi o que aconteceu no arranque da terceira edição do Basqueiral esta sexta feira.

Jorge da Rocha tinha as honras de abrir mais um Basqueiral. Longe do basqueiro dos jardins, Jorge hipnotizou um audiência que de forma atenta dentro da igreja abraçou as canções do filho da terra que regressou para os conquistar musicalmente.
Jorge da Rocha, que reside em Barcelona, apresentou as canções do seu segundo álbum “To Drop and Let Go”. Com influências da sua trajetória jazzística e da sua paixão pela música moderna, pela electrónica e pelas canções, a música de Jorge da Rocha leva-nos numa viagem de descoberta musical e emocional, do seu universo próprio e da entrega à busca pessoal e artística, sendo o ambiente da Igreja de Santa Maria de Lamas o ‘spot’ perfeito para um final de tarde perfeito.

Ao vivo, “To Drop and Let Go” é um espectáculo singular e sedutor, protagonizado pela apaixonante expressividade do seu contrabaixo e da sua voz e pela profundidade e beleza das suas canções.

Fotografias e Reportagem: Paulo Homem de Melo

 

Partilha