John Parish em filme-concerto no IndieLisboa – Glam Magazine

John Parish em filme-concerto no IndieLisboa

O IndieLisboa, em colaboração com a Culturgest, e o Hard Club apresentam pela primeira vez em Portugal “Screenplay”, o projecto do músico John Parish. O filme-concerto acontece no Hard Club, no Porto, dia 3 de Maio, às 21h30 e em Lisboa no Grande Auditório da Culturgest, no dia 4 de Maio, às 21h30, integrado na programação do IndieLisboa.

Screenplay” é um álbum e um concerto do aclamado compositor, músico e produtor John Parish, habitual colaborador de PJ Harvey, mas também conhecido pelo seu trabalho com Eels, Giant Sand, Rokia Traoré ou Aldous Harding (de quem produziu o seu álbum de estreia “Party”, considerado um dos melhores de 2017), entre outros. O concerto apresenta Parish, juntamente com os músicos Marta Collica, Giorgia Poli, Jean-Marc Butty and Jeremy Hogg, e uma projecção de excertos de filmes, alguns deles com uma íntima ligação à história da programação do IndieLisboa.

Parish compõe para cinema, teatro e dança contemporânea desde o final dos anos 90. Foi o autor da música de inúmeros filmes, entre os quais Rosie (Patrice Toye, 1998), pelo qual recebeu o Prémio Especial do Júri na Bienal de Bona de Música para Cinema e Televisão. Compôs ainda a música de L’enfant d’en haut (Ursula Meier), filme vencedor do Urso de Prata da Berlinale em 2012.

 

Filmes apresentados:

L’enfant d’en haut (Ursula Meier, 2012)

Little Black Spiders (Patrice Toye, 2012)

The Farmer’s Wife (Francis Lee, 2012)

She, a Chinese (Xiaolu Guo, 2009)

Plein sud (Sebastien Lifshitz, 2009)

Nowhere Man (Patrice Toye, 2008)

Waltz (Norbert Ter Hall, 2006)

Water (Jennifer Houlton, 2004)

Rosie (Patrice Toye, 1998)

Partilha