John Mercy em versão dupla com o lançamento de “The Murder Of Harry” e “West Of The American Night”

A investigação de um homicídio pode ser algo que carece de vários elementos. Um deles será o estado de espírito e a ambiência que envolve quem está no meio da teia, à procura de um fio condutor.

 

Para o seu primeiro álbum a solo, John Mercy criou um álbum conceptual que segue uma estrutura próxima do “romance policial” iniciado por Edgar Allan Poe e mais tarde explorado por autores desde Dostoyewsky a James M. Cain, Dashiell Hammett entre outros. Ao longo das páginas deste álbum o leitor é desafiado a descobrir quem afinal matou Harry – e as descobertas ao longo da narrativa não são sempre o que parecem.

 

São 10 músicas, 10 passos, 10 momentos cobertos do aconchego sensual de uma folk de mãos dadas com a country. À medida que avançamos na história, podemos sentir o peito apertado, as mãos suadas ou até o coração a desejar fugir. Poderemos apenas desenhar num papel o enredo ou, simplesmente, deixarmo-nos abraçar pelo calor da melodia e deixar a nossa mente levar-nos onde sentir que se encontra a liberdade.

Para este álbum John Mercy conta com a presença de diversos músicos convidados de renome tais como os norte-americanos Chris Eckman e Carla Torgerson dos Walkabouts e a vocalista Becky Lee Walters do Arizona. Carlos Mendes (Twist Connection) na voz e Pedro Antunes no baixo (BunnyRanch), Tracy Vandal, Raquel Ralha, Susana Ribeiro e Angel Carmona nas Vozes. Sérgio Costa e Pedro Renato dos Belle Chase Hotel nas teclas. Bonnie Blossom nas vozes, Laurent Rossi na Trompa e Victor Torpedo  (Tedio Boys, the Parkinsons) completam este naipe de músicos que ajudam esta história a ganhar vida e música. O percurso de Harry é acompanhado de forma sublime pelos desenhos de Gito Lima que assina a capa e artwork deste álbum-livro.

Mas, afinal… quem matou Harry?

 

photo: Bruno Pires

Partilha