João Pais Filipe e Valentina Magaletti… Uma história de amor “musical”

Uma história de amor “musical” no Understage do Teatro Rivoli… Conheceram-se a 1 de dezembro de 2017, aquando do concerto dos britânicos Tomaga no Subpalco do Rivoli e agora, 364 dias depois – a 30 de novembro -, João Pais Filipe e Valentina Magaletti apresentam um disco a quatro mãos, “Golden Path“, no mesmo local onde se conheceram.

 

Em dezembro do ano passado, quando visitou o Porto com os Tomaga (onde é baterista) – um concerto em coprodução com a Lovers & Lollypops, no âmbito do Porto/Post/Doc -, Valentina Magaletti tomou contacto com os gongos de João Pais Filipe (também membro de HHY & The Macumbas, Paisiel, Talea Jacta).

Daí até combinarem novo encontro foi um instante. Em fevereiro, Valentina visitou a oficina do músico e escultor sonoro portuense e 48 horas depois tinham um disco feito a quatro mãos.

 

Golden Path” é, assim, uma coleção de duas peças sonoras compostas com tambores e diferentes percussões, usando uma miríade de materiais e instrumentos como o sintetizador Buchla, colheres, gongos, crotals, sinos, pilhas, vibrafone, chocalhos, congas, caixas e vários objetos de madeira, borracha e metal.

CZN” é o nome deste projeto a dois, que apresenta o disco na sexta-feira, dia 30 de novembro, às 23h30, no Subpalco do Teatro Rivoli, em mais um concerto Understage, desta vez em coprodução com a Lovers & Lollypops, no âmbito do Porto/Post/Doc.

 

photo: Renato Cruz Santos

Partilha