Joana Amendoeira com novo álbum em Maio… “Na Volta da Maré”

O novo disco de Joana Amendoeira – “Na volta da maré” – traz uma cantora que tem vindo a acumular experiências das muitas digressões pelo estrangeiro que a fazem sentir-se cada vez mais uma “cantora Atlântica”.

Por isso, convidou Fred Martins e Tiago Torres da Silva para comporem a totalidade das canções, canções que unem as duas margens do oceano, canções de esperança que questionam a maneira como usamos o Tempo, assunto que não podia estar mais atual dada a situação vivida com a pandemia.

Canções mais introspectivas como a canção que dá título ao disco, ou mais bem humoradas com “Entre o calor e o frio” ou a divertida “Canção imoral” cujos vocais são divididos por Joana com Fred Martins e Mart’nália  e que fala das questões de género, das questões do Tempo concluindo que a única coisa que pode ser considerada imoral é a falta de amor.

O Fado também está presente num tema chamado “O medo” que, mais uma vez é uma canção de fronteira sobre o que pode ter sido o medo e em que é que ele se transformou. Afinal, o Fado é o berço onde Joana nasceu e de que muito se orgulha.

 

Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, João Filipe, na viola de Fado, Carlos Menezes, no contrabaixo, Ruca Rebordão, na percussão e Nilson Dourado, na viola caipira, clarinete e cavaquinho, bem como Fred Martins foram os cúmplices que traduziram a linguagem poética e musical do encontro desses dois países, de Fred e Tiago e da voz de Joana com todos eles, misturando latitudes, sons, palavras e vozes

 

Na volta da maré” tem edição agendada para 14 de Maio

Partilha