Joana Almeirante estreia-se no Coliseu do Porto em 2024

Joana Almeirante está de volta a estúdio e já tem novo disco confirmado para 2024. A apresentação do segundo álbum de originais vai ser marcado pela grande estreia na sua cidade, no emblemático Coliseu do Porto, dia 17 de outubro. A digressão vai passar ainda por Lisboa e Coimbra, com concerto dia 5 de outubro, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, e dia 9 outubro, no Teatro Maria Matos em Lisboa.

Joana Almeirante, é membro (guitarrista) das bandas de Miguel Araújo e de Bárbara Tinoco. A artista e compositora, ganhou a atenção dos fãs a solo, com o lançamento do primeiro álbum de estúdio “Leva-me Pra Longe“, que contou com os singles de sucesso “Bem Me Quer”, “Mera Ilusão”, “A Tua Namorada” ou “Tão Cedo Não é Amanhã”.

A cantora, compositora e guitarrista esgotou a sala principal da Casa da Música, foi convidada especial dos irlandeses The Script para a abertura do espetáculo esgotado no Campo Pequeno, e já percorreu palcos de norte a sul do país com o seu álbum de estreia. 2024 conta ser um importante ano para a artista, que se prepara para apresentar o seu segundo trabalho de originais e ainda a estreia na mais referenciada sala da cidade que a viu nascer, o Coliseu do Porto.

O espetáculo de Joana Almeirante no Coliseu do Porto tem ainda uma grande componente solidária, o que o torna ainda mais especial. Os lucros deste concerto revertem para a associação “Vida Norte”, IPSS que tem como missão apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade, garantindo um acompanhamento de proximidade, com vista à capacitação da família e à construção de um projeto de vida autónomo, responsável e feliz

Partilha