Jeff Mills, Laurent Garnier, Hardfloor (live), Rui Vargas e Sensible Soccers no NEOPOP

Jeff Mills, Laurent Garnier, Hardfloor (live) e os portugueses Rui Vargas e Sensible Soccers são algumas das mais recentes confirmações para o NEOPOP 2019, o maior festival de música electrónica do país que, entre os dias 7 e 10 de Agosto, reafirma Viana do Castelo como um dos epicentros do desenvolvimento da cultura de música electrónica

Jeff Mills (na foto), é um dos grande protagonistas da segunda geração do techno de Detroit, artista que transporta a arte do djing até aos seus limites, numa performance que eleva a música electrónica a patamares aos quais poucos a conseguiram colocar.

Laurent Garnier o francês com 30 anos de carreira que cruza géneros com uma mestria invulgar, explorando as sonoridades antepassadas e mantendo-se atento às mais recentes tendências.

Juntam-se ainda Chris Liebing, um dos mais influentes DJ da actualidade, conhecido por descarregar fortes doses do mais avançado techno, conduzindo o seu público numa viagem com destino imprevisto. E Rødhåd, cuja sonoridade é capaz de albergar as mais impares trajectórias do género, com viagens aleatórias, onde a descoberta é constante e a surpresa inevitável.

Fazem ainda parte do alinhamento o porta-estandartes de um techno sem amarras, Héctor Oaks, artista que funde influências intemporais de Detroit e Chicago; os baluartes britânicos Dax J e Ø [Phase], que actuará lado a lado com o aficionado da tecnologia Matrixxman; o português Lewis Fautzi e o duo berlinense Pan-Pot, entre outros.

No que diz respeito às sonoridades mais viajantes, natural destaque para os mentores da Afterlife – Tale of Us – ou o minimalismo hipnótico de Nicolas Lutz, enquanto de Ivan Smagghe, DJ Deep b2b Zadig ou de Solar b2b Lokier, espera-se sets surpreendentes que divagam no largo espectro da música de dança.

Aos já anunciados live acts de Rebekah, Surgeon e The Advent, junta-se a performance frenética do astro house KiNK; o acid dos veteranos Hardfloor; o electro e EBM dos lendários Amato & Adriani (The Hacker e o fundador da Mannequin Records, Alessandro Adriani); os sintetizadores modulares de Colin Benders; o techno psicadélico do japonês Wata Igarashi e o experimentalismo da fundadora da Fullpanda, Dasha Rush. A completar o cartaz desta segunda vaga de artistas anunciados para o NEOPOP, vão subir a palco Acid Pauli, Interstellar Funk, Julianna, Nastia, Paco Osuna, Rui Vargas e Sensible Soccers.

 

Photo: Jacob Khrist

Partilha