Janeiro apresenta lado B do novo álbum “Com Tempo, Sem Tempo”

Sem tempo é o lado B do novo álbum de Janeiro, “Com Tempo, Sem Tempo”, cuja performance live de listening party estava agendada para dia 20 de Março de 2020 – e que foi atraiçoada por este novo inimigo invisível que nos visita.

É um disco que se divide em dois lados, o lado da compressão – SEM TEMPO – e o lado da sedução – COM TEMPO.

Janeiro utiliza aqui a metáfora não-literal do tempo para fazer dois álbuns num só em que as músicas são as mesmas – apenas muda a abordagem de produção e a forma como olhamos para a mesma música.

Ao mesmo tempo, é uma crítica subversiva à forma ultra-rápida com que andamos todos a viver – desrespeitando os tempos naturais das coisas e os fluxos terrestres. É, de alguma forma, também, sobre este vírus – uma vez que ele nos afastou a todos e nos deixou isolados, cada um na sua casa, sozinhos.

 

Uma consequência brutal mas quase obrigatória da Natureza para nos fazer parar e olhar para dentro, pensar na Terra, pensar no que queremos para as nossas vidas, re-significar.

É importante que tiremos o tempo para as coisas exatamente coincidente com o tempo que essas coisas nos pedem. E se decidirmos acelerar ou desacelerar algum processo, vamos sofrer essas consequências.

Disponível dia 24 de abril nas várias plataformas digitais.

Partilha