Israel Fernández & Diego Del Morao, Pierre Aderne e The Black Mamba nos Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Com o verão cada vez mais perto, regressam também as noites de charme a Oeiras, com o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley. São 7 noites, entre os dias 27 de junho e 5 de julho, repletas de música no cenário único junto aos Jardins do Marquês.

 

Israel Fernández e Diego del Morao na 1ª parte de António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro, Pierre Aderne na 1ª parte de Maria Bethânia e The Black Mamba na 1ª parte de Joss Stone, completam o line up do palco principal do Festival.

 

Israel Fernández nasceu numa família cigana em Corral de Almaguer (Toledo). O cantor junta o melhor da tradição flamenca ao seu estilo muito próprio de cantar. Desde 2015 que canta na companhia de Sara Baras. No seu terceiro disco, “Universo Pastora“, Israel presta homenagem a uma das figuras mais importantes da história do flamenco: Pastora Pavón (“La Niña de los Peines“). Ele mantém fielmente a essência da arte, enquanto coloca a sua própria marca em cada interpretação. O resultado é uma obra de arte na qual podemos sentir dois corações em harmonia. Israel Fernández representa, desta forma, o Flamenco no seu estado mais puro. Seu amplo conhecimento do género, sua fina afinação, seu senso de ritmo e batida, a doçura da sua voz e a sua sensibilidade natural fazem com que este cantor de Toledo seja uma das principais figuras do Flamenco feito nos dias de hoje.

Diego del Morao é considerado um dos melhores guitarristas de Flamenco deste nosso nosso tempo. A sua genialidade como artista, o seu senso particular de ritmo e a sua criatividade verdadeiramente inesgotável fazem dele um verdadeiro “mágico da guitarra”, como muitos o chamam. Guitarrista regular de artistas como Diego el Cigala, Diego Carrasco, José Mercé, Niña Pastori, entre outros, não é à toa que Diego tenha recebido grandes elogios do mestre e professor Paco de Lucía.

 

Na primeira parte do concerto de Maria Bethânia, Pierre Aderne levará ao palco do festival canções do seu próximo álbum: “Mapa Dos Rios”. Este disco será lançado em finais de maio, composto e gravado entre o Rio De Janeiro, Porto e Lisboa, numa parceria com o mestre do samba Moacyr Luz.

 

The Black Mamba são uma das bandas portuguesas mais enérgicas, emocionantes e apaixonantes que se apresentam ao vivo em Portugal. A banda formou-se em maio de 2010 para percorrer o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural. Três álbuns depois, The Black Mamba já tocaram nos maiores palcos e eventos em Portugal. São uma verdadeira banda do mundo que já levou o seu “veneno” para Espanha, Brasil, EUA e Reino Unido, entre outros. Em 2021 venceram o Festival da Canção e participaram de forma brilhante na Eurovisão com o tema “Love Is On My Side“. The Black Mamba estão a preparar o seu quarto álbum: “Last Night in Amsterdam

 

Partilha