Intimista e bem disposta… Bebel Gilberto conquistou o Porto

Bebel Gilberto regressou a Portugal esta segunda feira, 8 de Abril, para um espetáculo intimista. O primeiro aconteceu na Casa da Música no Porto e o segundo é já esta terça feira em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA.
Acompanhada pelo guitarrista Guilherme Monteiro, que conheceu quase à 20 anos, Bebel revisitou os mais altos momentos da sua carreira, recuperando igualmente alguns clássicos da Bossa Nova Brasileira, inclusive um tema de seu pai João Gilberto.

Voz e violão, a base eterna da bossa nova por uma das suas maiores embaixadoras no mundo, foi assim ao longo de 90 minutos com uma plateia rendida ao charme e encanto desta diva da música Brasileira, um misto de jazz com uma pitada tropical.
Bebel desenhou em palco uma linha condutora dos seus mais de 30 anos de artista. Não esqueceu o seu primeiro tema gravado em 1986, “Preciso Dizer Que Te Amo”, composto em parceria com Cazua e Dé, até ao sucesso “Aganju” escrito por Carlinhos Brown e claro o classico “Baby

Bebel recordou em jeito de homenagem, a herança que Miúcha, cantora, compositora e irmã de Chico Buarque, lhe deixou, tendo acompanhado os últimos tempos de vida da mãe, que morreu no final do ano passado.
No final uma Casa da Música rendida e conquistada pela Nova Iorquina mais Brasileira do mundo.

Fotografias e Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha