Infinite Bloom… A corrida contra o tempo de AHCOR a fechar o primeiro dia do Portugal Fashion

O Portugal Fashion está de regresso e foi com os desfiles Bloom que se abriu a passerelle da 53º edição no dia 11 de novembro. As primeiras coleções para a estação quente foram desvendadas pelos jovens designers de moda portugueses e africanos.

Numa corrida contra o tempo e de mãos dadas com o inevitável, damos espaço à evolução e ao crescimento livre de barreiras, desafiando tradicionalismos e abraçando a fluidez.

Esta coleção de AHCOR, Rocha (Silvia Rocha) escrito de trás para a frente, emerge sobre o pensamento de como a nossa evolução é gradual, mas constante. Fases que surgem com diferentes ritmos e em diferentes sentidos, por vezes uma injeção de adrenalina, outras, a absorção quase total de energia, mas independentemente do momento, o movimento continua e o crescimento acontece.

Ao longo da coleção somos surpreendidos com organza com franjas tecidas, jersey bordado, jacquard floral, rendas com sobreposição de print, que juntos, compõem o painel de materiais utilizados. O trabalho artesanal volta a marcar presença, aqui, na forma de aplicações florais em pérolas, estas reaproveitadas de acessórios em fim de vida.

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha