Indignu celebram aniversário no Theatro Circo

Os indignu vão estrear-se no Pequeno Auditório do Theatro Circo em Braga no próximo dia 21 de junho. Tão ao mais importante que esse facto, é o de ser o 15º aniversário da banda de Barcelos, e celebrarem um ano do lançamento do seu último registo de originais Umbra.

 

“Umbra”, é inspirado nos trágicos eventos que ocorreram em junho e outubro de 2017: dois incêndios devastadores que consumiram não apenas a nossa floresta como também vidas humanas e, que deixaram o país e o mundo, num estado de profunda consternação, dor e impotência.

Umbra”, é um disco negro, penoso, assombrado que descreve a penumbra em que vive um homem imerso no caos obscuro, no Apocalipse. Rosto tapado, engolido por uma cortina de fumo e fogo, inspirando guitarras em fúria e orquestrações dilacerantes. Um disco em memória de todas as almas que ficaram na penumbra de uma tragédia incendiária.

 

Da tristeza, da dor, da saudade. indignu usa poucas palavras, mas em “Umbra” faz recurso ao verbo, e foi também, violentamente atrás dele, na voz de duas referências maiores da música portuguesa contemporânea: Manel Cruz e Ana Deus. Da discografia dos indignu também fazem parte “Odyssea”, “Ophelia” e “Fetus in Fetu”.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha