IL DIVO na Super Bock Arena… A realização de um sonho

Ontem, dia 19 de outubro, a Super Bock Arena foi palco de um concerto, para o qual me faltam adjetivos, para o descrever. IL DIVO, esgotaram, praticamente a Super Bock Arena, com a apresentação da tour, “New Day”.

O concerto teve início, já perto das 22 horas, e nem a intempérie, que decorria na cidade impediu os fãs, deste magnífico grupo, de estarem presentes num concerto há muito aguardado, na Invicta.

O recinto, como já referi, não estava completamente lotado, talvez devido ao preço dos bilhetes, sendo o mais económico de 40,00€, o que nos dias que correm já é um valor significativo.

Em relação ao espetáculo, foi, para mim, a realização de um sonho. Poder assistir a um concerto, ao vivo, deste grupo clássico, que mistura ópera com música pop,  o resultado final é soberbo, daí os milhares de discos vendidos em todo o mundo.

Os meus destaques são, sem sombra de dúvida, todo o concerto em si, que foi para lá de magnífico e único.

 

Não posso deixar de referir a homenagem feita ao elemento do quarteto, Carlos Marín, falecido em 2021, em que todo o público presente na Super Bock Arena fez questão de aplaudir de pé. Este momento foi comovente.

Dos temas interpretados, por uma questão de preferência, destaco “Bésame Mucho”; “Quizás, Quizás, Quizás”; “The Man You Love”; “Ain’t No Mountain High Enough, e já no encore, “Unbreak My Heart, e “My Way”.

Não posso deixar de frisar a interação, dos membros do quarteto, com o público, assim como o facto de agradecerem, constantemente, o seu apoio e simpatia. Este concerto é daqueles que não se esquece, e que talvez não haja outra hipótese de os voltar a ver ao vivo.

A tempestade lá fora, e a felicidade lá dentro. O público estava num outro Universo!

Foi uma noite soberba, vozes de uma outra esfera, que enchem o coração de felicidade, mas ao mesmo tempo comovem. Uma noite única.

🖋 Ana Cristina

📸 Sérgio Pereira

Partilha