Harlem Gospel Choir regressam a Portugal em Dezembro

O Harlem Gospel Choir, talvez o mais famoso grupo de gospel do mundo neste momento, já trouxe a Portugal espetáculos de homenagem a gigantes da música como Michael Jackson, Stevie Wonder ou Whitney Houston, Adele, Beyoncé ou Prince, compositores e interpretes de méritos mais do que reconhecidos que nas experientes vozes deste grupo se tornam também autores de hinos universais capazes de capturar o espírito de uma época muito especial.

 

Este ano, a 13 de dezembro na Casa da Música, o grupo homenageia uma das mais icónicas vozes de sempre, a voz que ficou associada ao movimento dos direitos civis e que já inspirou inúmeros livros e até filmes – Nina Simone! Não irão faltar os temas mais conhecidos desta artista nascida na Carolina do Norte, com arranjos muito especiais como só o Harlem Gospel Choir sabe fazer. De “Feeling Good” a “I Wish I Knew How It Would Feel to be Free”.

 

Este grupo, que já cantou ao lado de ou para gente tão importante como Nelson Mandela, o papa João Paulo II, Paul McCartney, Diana Ross, U2 ou Gorillaz, entre tantos outros, tem quase três décadas de história, percurso relevante que lhes permitiu colecionar muitos sucessos que agora se traduzem num envolvente espetáculo, capaz de elevar os espíritos e de inundar de paz qualquer plateia. O convite é para uma celebração muito especial e dirige-se a toda a família. A banda sonora, essa será de luxo, com vénia especial a Nina Simone e todos os outros clássicos a que já nos habituaram. E tudo interpretado com o inimitável estilo do Harlem Gospel Choir.

Partilha