Gustavo Santaollala estreia digressão mundial em Portugal

O multi-instrumentalista e compositor argentino atua a 26 de setembro na Casa da Música, no Porto. O concerto, único em Portugal, integra a digressão dos 25 anos de “Ronroco”, álbum icónico de Santaolalla que lhe abriu as portas ao cinema e a Hollywood, revelando ao mundo um talento inigualável para a composição e produção musical.

Com uma vasta carreira que se estende das composições cinematográficas e para videojogos às produções musicais, Gustavo Santaolalla deixou já uma marca indelével e um legado que, em muito, se deve à forma (e arte) como capta momentos e consegue evocar sentimentos profundos com forte ressonância no seu público.

Conseguiu a proeza de conquistar dois Óscares consecutivos para Melhor Banda Sonora nos filmes “O Segredo de Brokeback Mountain” de Ang Lee (2005) e “Babel” de Alejandro González Iñárritu (2006), além de inúmeras outras distinções de referência – ganhou 2 Grammys, 19 Grammys Latinos, 2 Baftas e 1 Globo de Ouro. Santaolalla continua a sua jornada artística com portentosa criatividade e inigualável talento para a composição musical que, ao mesmo tempo, nos abraça e acolhe.

No âmbito da digressão dos 25 anos de “Ronroco” – com início na Casa da Música no Porto, a 26 de setembro – o público terá a oportunidade de testemunhar a magnífica musicalidade de Santaolalla. O músico e produtor dará assim vida a um trabalho discográfico que também é fundamental na própria narrativa cinematográfica mundial. Esta tour irá ainda incluir composições emblemáticas do argentino, os temas que figuram nos videojogos “The Last of Us” e respetiva série (HBO), e clássicos de bandas sonoras como “The Book of Life”, “Freak Power: The Ballot of the Bomb”, entre outras.

Partilha