Grândola, vila sem cor no vídeo de zé menos & Pedro, o Mau

Após 5 anos desde o seu álbum de estreia, zé menos está de volta com novo single “arena”. O artista gaiense junta-se agora ao produtor Pedro, o Mau (parte integrante do projeto ALMA ATA) para um EP colaborativo intitulado “quatro partos”, que tem data de lançamento agendada para 24 de maio e que é composto por 6 faixas produzidas por Pedro, o Mau; escritas e interpretadas por zé menos.

Esse interregno criativo não significou menos atividade para zé menos: enquanto músico, tem acompanhado os projetos de MONA LINDA e de Riça ao vivo; enquanto engenheiro de som e diretor criativo participou na construção de trabalhos discográficos de artistas como redoma, ALMA ATA, joão não, Sien, Riça ou MONA LINDA.

Se no seu estreante e aclamado disco “o chão do parque”, editado em 2019, a agulha musical revelou novos traçados para o hip hop nacional, num registo outonal e exploratório, criado inteiramente por si, da escrita à composição, agora, em “arena”, zé menos caracteriza-se enquanto cantautor contemporâneo, servido dum instrumental eletrónico de cadência lenta, a espaços com o alvoroço das suas palavras, que lembram da importância de cuidarmos das conquistas de Abril de há 50 anos.

📸 Simão Costa

Partilha