Gisela João parte para digressão europeia…

Gisela João viu recentemente reconhecido o fruto do seu trabalho desenvolvido ao longo de 2021, com 3 nomeações nos Prémios Play nas mais importantes categorias da cerimónia: Melhor Artista Feminina, Melhor Álbum e Melhor Álbum Fado.

 

Lançado a 9 de Abril de 2021, o álbum mais intimista de Gisela João, entrou directamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas. Sucessor de “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013), “AuRora” é o primeiro álbum de Gisela João a apresentar essencialmente canções originais e é também o disco em que a artista se estreia como letrista e compositora.

 

Não conformada com o sucesso de “Aurora”, a artista apresentou ainda em 2021 o Lado B do disco. No total foram cinco as remisturas de canções do álbum: “Tábuas do Palco I “por Xinobi, “Vai” por DJ Ride, “Louca” nas versões de Stereossauro e do músico dos Snarky Puppy, Justin Stanton, e “Saia da Herança” pelo produtor Holly. Gisela João completou assim a sua declaração de amor às pistas de dança, uma paixão antiga e diversas vezes mencionada em entrevistas, em que assume ter crescido entre as festas de música electrónica e o fado tradicional.

 

2021 também foi o ano em que Gisela participou no álbum colaborativo “Mirrors”,  disco composto pelo super-grupo que junta Gisela João aos artistas Becca Stevens, Louis Cato e, os membros dos Snarky Puppy, Michael League e Justin Stanton.

 

Depois do regresso aos míticos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto na apresentação de AuRora em Novembro, Gisela João estreou-se no COLORS, uma das mais importantes e prestigiadas marcas internacionais de música, numa re-interpretação ultra minimal de Louca. A curadoria de COLORS nesta performance segue a linha estética intimista que lhe é tão própria, colocando Gisela João na restrita lista de artistas contemporâneos mais criativos e originais em todo o mundo.

 

Agenda

28 Abril – Treibhaus, Innsbruck – Alemanha

29 Abril – Burghof, Lorrach – Alemanha

5 Maio – Passionskirche Kreuzberg, Berlim – Alemanha

7 Maio – Bad Homburg, Speicher – Alemanha

8 Maio – Jubez, Karlsruhe – Alemanha

9 Maio – Pavillon, Hannover – Alemanha

13 Maio – Centro Cultural de Belém, Lisboa

28 Maio – Cineteatro João Mota, Sesimbra

2 Junho – Theater, Trier – Alemanha

3 Junho – Sound of World Festival, Kaiserlautern – Alemanha

4 Junho – Ampere, Munique – Alemanha

Partilha