Gentleman apresenta canções do novo álbum no Coliseu de Lisboa

Gentleman, um dos maiores e mais premiados artistas de sempre da história do Reggae e um ícone que marcou a música internacional nas últimas duas décadas, vem a Portugal comemorar, ao vivo, os 20 anos do álbum seminal “Journey to Jah” com um concerto único no Coliseu dos Recreios, no dia ‪24 de Novembro e apresentar temas do novo álbum “Mad World”, que estreia a ‪2 de dezembro.

 

Artista com reconhecimento internacional, Gentleman já escreveu a sua página na história no reggae. Entretém várias gerações de amantes de música há décadas, acompanhado pela sua The Evolution Band, ouvindo milhares de vozes cantar em uníssono “So Far Away!”, enquanto interpreta “Dem Gone” de “Journey to Jah”, uma das suas músicas de maior sucesso. Desde a Surf WorldCup, na Costa Rica, até aos Townships na África do Sul, passando pelos palcos principais dos festivais, público de todo o mundo vibra com os hinos do músico alemão, como “Superior” e “Intoxication“, além de “Dem Gone“.

 

Cantado inteiramente em inglês, o novo álbum “Mad World”, retorna a “Journey to Jah”, dirigindo-se novamente a uma audiência global. “Mad World” descreve o estado cada vez mais caótico da nossa sociedade. O Reggae nunca perdeu a sua natureza rebelde e faz parte do seu ADN abordar temas incómodos mas, ao mesmo tempo, dar esperança. “O Reggae une as pessoas”, afirma Gentleman. “Há nele algo fundamental, que todos compreendem de imediato. Além disso, o reggae e o dancehall influenciaram toda a música pop de forma tão profunda que muita dela tem agora um som semelhante. Mas esta realidade, esta autenticidade, só pode surgir se se sentir a música a um nível espiritual”.

 

O álbum “Mad World” foi criado durante uma fase em que Gentleman fugiu da vida frenética e superficial da cidade,  mudou-se para a paisagem inspiradora de Maiorca, com comida orgânica, um estilo de vida auto-suficiente, menos distracção digital, mais ligação à natureza, tudo isto agora a marca da sua vida quotidiana, que se reflecte também nas canções: as soluções para um mundo cada vez mais complicado residem na simplicidade.

Partilha