A Beach Party regressa à Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, nos dias 28 e 29 de junho de 2019. São estas as datas em que a praia vai transformar-se na maior pista de dança nacional, para receber os mais destacados representantes da dance scene mundial, em 24 horas de música sem parar. E o primeiro nome confirmado para a super produção que a Rádio Nova Era está a preparar para 2019 é Salvatore Ganacci, que atuará no dia 29 de junho.
Continuando a contar com o tão importante apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a maior beach party da europa tem agora um novo naming sponsor, a Galp. O festival de música eletrónica organizado desde 2007 pela Rádio Nova Era no concelho de Matosinhos assume assim em 2019 o nome Galp Beach Party.
O recinto do evento localiza-se desde há 3 edições, exatamente junto à Refinaria de Matosinhos, que em 2019 celebra 50 anos de existência, e um dos principais ativos da operação da Galp no mercado português.
Além de sublinhar o reforço que este acordo representa na ligação histórica entre a Galp, o concelho e as pessoas de Matosinhos, Joana Garoupa, Directora de Marketing e Comunicação da Galp, promete trazer à Galp Beach Party “uma energia inovadora”.
“Estamos a olhar com cada vez mais atenção para o território da música, por ser um agregador de paixões que permite à Galp aproximar-se dos seus consumidores num ambiente de energia positiva. E faz todo o sentido casar esse movimento com um Festival como este, que se realiza em Matosinhos, um concelho que é uma casa para a Galp: estamos aqui presentes há 50 anos com uma refinaria que é uma força viva na economia da região, onde trabalham diariamente cerca de 1.000 trabalhadores, 430 dos quais da Galp, e cientes do papel muito importante que aqui desempenhamos. O impacto da Galp Beach Party neste concelho reforça essa ligação que muito estimamos”, sintetizou a directora de Marketing e Comunicação da Galp”.
Luís Montez, da Música no Coração e Rádio Nova Era, promotora da Galp Beach Party, considera que “Para além da energia inovadora que a Galp vem acrescentar ao evento, como marca ibérica que é, vai permitir-nos chegar a ainda mais público espanhol. E com a proximidade que temos da Refinaria de Matosinhos, esta parceria só poderia vir a concretizar-se. Estamos muito satisfeitos e antecipamos um futuro de grande e crescente sucesso.”
Parece italiano pelo nome, mas Salvatore Ganacci é de nacionalidade bósnia e reside na Suécia.
O nome foi-lhe atribuido por amigos nos tempos em que jogava futebol. Na verdade chama-se Emir Kobilić e tornou-se mundialmente famoso depois da sua atuação inesquecível no Tomorrowland de 2018, Festival onde tinha já surpreendido em 2017 no palco da Refune Music, a editora de Sebastian Ingrosso. Em 2018, no main stage do Tomorrowland, Salvatore Ganacci protagonizou um set em que inovou com uma performance descontraída e até hilariante, que contagiou o público. O DJ atuou também este ano no palco do Ultra Music Festival.
Como produtor, o seu primeiro grande sucesso foi o single “Fresh”, colaboração com Jillionaire, um dos membros dos Major Lazer. Seguiram-se os singles “Motorspeed 300km/h”, “Imagine”, “Way Back Home”, “XL”, “Ride It”, “Talk” e “Money In My Mattress”.
photos: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine