Frank Turner apresentou “Be More Kind” no Hard Club

Frank Turner trouxe pela primeira vez a Portugal “Be More Kind”, adicionando outros temas que compõem a sua carreira. A noite de sábado foi de celebração no Hard Club.

Inspirado pela obra literária do australiano Clive James, “Be More Kind” é um manifesto político e um retrato da sociedade atual através de ritmos vibrantes e melodias que contrastam com letras que procuram, acima de tudo, dar respostas a todas as inquietações pessoais de Frank Turner.

“Hoje é o meu concerto número dois mil trezentos e onze. Mas mais importante ainda, é o primeiro em Portugal. Devo pedir-vos desculpa por ter demorado tanto tempo”. Foi desta forma que Frank Turner se justificou aos fãs que encheram o Hard Club, no Porto, no passado fim de semana, numa calorosa receção para ouvir o artista em formato acústico, registo intimista e diferente daquele que se apresentou nos últimos meses, durante a sua digressão mundial, acompanhado pela banda The Sleeping Souls.

Em ambiente de boas-vindas que uniu o público português e bastantes estrangeiros, o músico e compositor apresentou, nestas duas datas de estreia, o seu mais recente trabalho de estúdio, “Be More Kind”, revisitando também os principais temas dos seus catorze anos de carreira e de sete álbuns de estúdio. Entre palavras em português, Frank ainda interpretou o seu tema “Eulogy” na nossa língua, com referência a António Variações.

 

Fotografias: Sergio Magalhães / Glam Magazine

Partilha