Foi assim a noite de domingo… Jota Quest na moral…

Depois de 5 anos ausentes dos palcos portugueses, os Jota Quest, retornam a Portugal para apresentar o seu último trabalho, o espetáculo Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto.

Com mais de 20 anos de estrada, sempre com uma grande dose de adrenalina e bastante aclamada pelo público na cena do Pop-Rock Brasileiro, a banda resolve lançar o seu primeiro acústico. Músicas Para Cantar Junto, reúne sucessos antigos com uma nova roupagem, bem como novas composições no formato unplugged porém ainda plugado.

Clique na fotografia para ver a galeria completa

Acostumados desde o início da carreira com mais movimentações em palco, mais eletricidade e mais explosão de som, os músicos reconhecem que foi diferente e um pouco difícil no início, saírem da sua zona de conforto, para adaptarem-se a um formato mais acústico. Porém, para o público que esteve presente, valeu a pena.

Quem achava que seria um concerto do tipo banal “meninos bem-comportados a tocar e cantar a volta da fogueira”, enganou-se redondamente. O que aconteceu no Domingo a noite no Coliseu Porto, foi um concerto acústico, com grandes doses de energia na medida certa e vários momentos que foram praticamente impossíveis, não ter vontade de levantar, pular e dançar, incentivados pelo próprio Rogério Flausino e pelos músicos. Os Jota Quest mostraram que é possível realizar um concerto acústico sem cair na rotina da monotonia, com bastante interação com o público, com histórias e com muita descontração e dinâmica.

Fica aqui um pequeno recado ao Rogério e a banda… Rogério o show não foi fixe, foi Bué de Fixe. Jota Quest na Moral…

 

Reportagem e fotografias: Sergio Pereira

Partilha