Filho da Mãe apresenta “Terra Dormente” ao vivo

Terra Dormente” foi editado a 8 de Abril deste ano em CD pela Omnichord Records e apresentado ao vivo pela primeira vez na Culturgest em Lisboa a 16 de Março.

 

O mundo duplo e confuso, esclarecedor e sombrio que Filho da Mãe criou no seu mais recente trabalho, chega finalmente em vinil, formato para o qual tinha sido pensado originalmente. Tortuoso no percurso, dormente pelo ano que se seguiu mas radiante por existir.

Terra Dormente” é um álbum onde Filho da Mãe suscita um diálogo intermitente, ora mais explícito ora mais tácito, entre a guitarra clássica e a guitarra elétrica, acentuando um efeito de duplicidade e confusão entre dois mundos sensoriais, um deles onde predomina o sonho e a imaginação, e um outro onde se convoca uma ideia de apelo à “realidade”. Refletindo o tempo da sua criação, este é um álbum marcado pela dúvida e a incerteza, mas também pela tenacidade e a resistência.

Terra Dormente” (em vinil) é lançado a 14 de Outubro, data em que será apresentado ao vivo no Passos Manuel, Porto.

Durante o mês de outubro, a digressão “Terra Dormente” passa ainda pela Casa Bissaya e Barreto, Coimbra (15 outubro),  pelo Carmo 81, Viseu (21 de outubro) e pelo Bang Venue, Torres Vedras (29 de outubro), salas bem conhecidas do guitarrista e que, passados uns bons anos, já deixam saudades.

Partilha