Festa de Antecipação do IndieLisboa… vai ser um casório

 

O IndieLisboa está quase a começar e é momento para celebrar os 11 dias de festival que se aproximam. Depois de em 2018 ter contado com a então promessa Conan Osiris, a festa de Antecipação do IndieLisboa 2019 convida o Casório para um concerto com dois nomes consolidados no panorama musical português: Norberto Lobo e Prétu AKA Chullage.

Neste encontro, a ter lugar nas Carpintarias de São Lázaro dia 24 de Abril, unem-se os talentos de um dos mais interessantes guitarristas da actualidade e uma das mais respeitadas vozes do hip hop nacional. Uma noite em que a música dá o nó e faz nascer uma experiência irrepetível através da união entre da família rap e da família folk.

 

Considerado como uma das mais singulares figuras da música nacional da actualidade, parece não haver limites para o território que a música de Norberto Lobo consegue trilhar. Artista independente, empírico e inquieto, lançou, a solo, sete dos mais aclamados discos da música portuguesa dos últimos anos. Estrela, lançado na Primavera de 2018, volta a oferecer-nos uma entrada para a inquietude estética e a linguagem musical que tem vindo a desenvolver. Num dos seus mais recentes projectos colaborativos juntou-se a Marco Franco e Bruno Pernadas para criar Montanhas Azuis, colhendo, novamente, um coro de elogios de crítica e público.

 

Conhecido pela consciência social e política, Prétu AKA Chullage é um dos mais fortes nomes do hip hop nacional. Autor de hinos como “Rhymeshit Que Abala” e “National Ghettographik”, o seu último álbum “Rapressão” remonta a 2012. O seu carisma, palavras certeiras e cortantes e canções de protesto e de urgência fazem dele um dos maiores e mais importantes rappers portugueses em actividade.

 

O padrinho deste casamento certeiro será Rui Miguel Abreu, que tomará conta da pista de dança depois dos concertos. Escritor, colecionador e crítico de música, é um dos maiores conhecedores e divulgadores de rap e hip hop em Portugal. Esteve na origem de programas como a “Nação Hip-Hop” e “Ginga Beat” e, actualmente, dirige o programa da Antena 3 “Rimas e Batidas” e o site com o mesmo nome.

 

Partilha