De 1 e 8 de Outubro de 2022 irá realizar-se a 2ª edição do PORTO COMEDY FEST no Auditório CCOP, no Porto. O festival, que fez história no ano passado, elevou a fasquia e nestes 8 dias receberá mais de 60 humoristas, distribuídos por 24 sessões. Os dias serão compostos por 3 sessões (19:00h, 21:00h e 22:30h).
As portas abrem às 18:00h para que aqueles que comprarem bilhete para a primeira sessão, possam desfrutar do bar e de um DJ Set até à hora da primeira sessão.
O PORTO COMEDY FEST introduz também, nesta edição, a novidade de um dia totalmente em inglês, indo assim ao encontro da procura que existe por parte dos milhares de turistas estrangeiros, que todos os dias visitam o Porto, ao mesmo tempo que abre portas para a dimensão internacional do festival.
Em 2021, apesar de todas as limitações e dificuldades, o PORTO COMEDY FEST cumpriu os objectivos iniciais e contou com grandes nomes do panorama nacional do Stand-Up como Salvador Martinha, Guilherme Duarte e muitos outros. Este ano a missão continua igual: Dar a conhecer os novos talentos e juntá-los aos consagrados, criando assim uma experiência inesquecível para todos.
A história dos comedy clubs tem pouco mais de 70 anos. No entanto, Portugal tem nas veias séculos deste “bichinho” da comédia. A nossa herança humorística, apesar de em cada geração ter dado os seus frutos com imenso sucesso, raramente é vista como uma arte. Um pouco por todo país todos conhecem os resultados finais deste processo, mas muitos desconhecem as origens. Os clubes de Stand-Up Comedy são, há vários anos, a rampa de lançamento para os futuros grandes talentos nacionais. Um percurso feito de aplausos e momentos de êxtase mas também de silêncios e momentos constrangedores. Um percurso onde se exploram limites, umas vezes com sucesso outras nem tanto. No entanto, um percurso onde se cresce e onde se aprende. Esta é uma arte solitária que requer, para além de persistência e trabalho, uma grande dose de auto-estima e coragem.
Eduardo Marques, “host” e programador das noites do FeRRO Comedy Club, e a ZENURIK, jovem produtora multimédia que se atirou de cabeça para este meio em Portugal, resolveram voltar a juntar a equipa, adicionando mais elementos, e produzir pela segunda vez aquele que ficou provado ser o maior festival de Stand-Up Comedy de sempre em Portugal.