Esqueça Benidorm… David Bruno apresenta “Miramar Confidencial”

Falta cerca de uma semana para o lançamento de um dos discos mais Portugueses do ano. É já no próximo dia 20 de Setembro que gravilha, tout-venant, pladur, dívidas, marisco, advogados, desamores, pára-ventos, solos de guitarra e sintetizadores se cruzarão harmoniosamente num enredo complexo e conceptualmente tão Português como a pesca do bacalhau ou os cães de loiça.

Falamos de “Miramar Confidencial”, segundo álbum a solo de David Bruno, artista gaiense por trás do êxito “Cara de Chewbacca” e metade do Conjunto Corona que no ano passado conquistou os corações de Portugal e do Mundo (e as listas de melhores álbuns do ano) com o seu disco de estreia a solo “O Último Tango em Mafamude”.

 

A semi-realidade (ou semi-ficção, como quiser) volta a ser o prato forte deste buffet musical, para o qual David Bruno se inspirou numa série de murais com as inscrições “Adriano Malheiro Caloteiro” –  que em finais de 2018 surgiram na zona litoral de Gaia – para criar o universo próprio deste disco. Do sol e da praia de Miramar aos filmes de Steven Seagal ou Jean-Claude Van Damme foi um tirinho, e assim nasce este “Miramar Confidencial”.

 

A apresentação está marcada para dia 12 de Outubro em Lisboa (Musicbox) e dia 25 de Outubro no Porto (Hardclub).

Partilha