Éme e Moxila voltam aos concertos e editam um single duplo

Para celebrar um ano da edição do seu primeiro trabalho em conjunto, Éme e Moxila voltam aos concertos e editam um single duplo a 24 de Março, intitulado “Corta Mato“. A primeira destas duas novas músicas, “Estocolmo 1984“, é uma homenagem a Fernando Mamede e fica disponível no YouTube a partir desta quarta feira, 15 de março.

Os concertos realizar-se-ão no dia 1 de Abril na Casa da Cultura de Setúbal e 12 de Abril no Musicbox em Lisboa; este com a primeira parte a cargo de Filipe, parceiro de Moxila nos muito-provavelmente-regressados-para-este-concerto Sr. Eduardo Urso.

 

Estocolmo 1984″ foi gravado em casa por Éme e Moxila, com o baixo de Lourenço Crespo e mistura de João Oliveira. A canção conta a história do lendário Fernando Mamede e da prova que lhe valeu o primeiro recorde mundial do atletismo português, numa homenagem honesta ao atleta. A reflexão sobre desporto, saúde mental e a dicotomia vencer/falhar traz à memória temas como “Tonya Harding” de Sufjan Stevens ou o storytelling de “Hurricane” do nobelizado Bob Dylan, mas reflete sobre uma personagem-tipo do ideário nacional num tom cru e caseiro imediatamente reconhecível como Éme e Moxila.

Partilha