Em Setembro a Maia sorri para… os Blues!

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Cultura, com produção da Trovas Soltas, promove a primeira edição do Maia Blues Fest – Festival Internacional de Blues.

 

Enquadrado nas comemorações dos “500 Anos do Foral da Maia”, este evento com acesso gratuito, é mais uma realização que corporiza a estratégia de aproximação dos maiatos à cultura nas suas múltiplas expressões, potenciando a elevação social, a criatividade e multiculturalidade.

Esta primeira edição conta com a presença de artistas nacionais e internacionais. Dos EUA chega-nos a cantora Shanna Waterstown, da Grã-Bretanha o músico Julian Burdock e, de Espanha, o também músico Danny del Toro. O contingente nacional é representado por Budda Power Blues (na foto) & Maria João e Delta Blues Riders.

 

Um dos artistas em destaque no Maia Blues Fest – Festival Internacional de Blues, serão os Budda Power Blues & Maria João que une num mesmo palco os expoentes máximos nacionais do Blues e do Jazz. Os Budda Power Blues de Braga e com cinco discos editados para além do The Blues Experience (já com Maria João) e, Maria João, cidadã do mundo e com uma carreira que atavessa todas as fronteiras físicas e musicais.

Tudo começou num convite feito pelo telefone por parte de Budda Guedes (membro fundador da banda) e, que numa primeira instância, acabou por soar estranho a Maria João para reinterpretação de alguns temas blues clássicos. Contudo, depois de ouvidos todos os pormenores e ambição do projeto, a parceria nasce para felicidade de todos: músicos e público que comprou o disco de estreia e que tem esgotado plateias.

Partilha