Em 2021 nasce na Cantábria (Espanha) o Festival Sónica

De 16 de julho a 1 de agosto, o Estádio Riomar, na cidade cantábrica (Espanha) de Castro-Urdiales, acolhe a primeira edição do Festival Sónica, um novo festival que nasce em 2021 com o firme propósito de se tornar uma referência dentro do mapa dos festivais de música em Espanha.

No total, são 17 artistas que compõem o cartaz do novo festival cantábrico que trará uma oferta musical diversificada ao sempre ativo verão na região.  A primeira edição do Festival Sónica contará com a presença do artista californiano Ben Harper. O americano vai actuar sozinho na Cantábria para revisitar a sua extensa carreira, iniciada no início dos anos 90 e na qual se fundem vários estilos como o blues, o rock, o funk ou o reggae.

Artistas espanhois como Vetusta Morla, uma das maiores bandas de todos os tempos da música de Espanha, marcarão presença no Festival. Aos Vetusta Morla juntam-se nomes como El Drogas, que vive uma segunda juventude graças à carreira solo e La Maravillosa Orquesta del Alcohol, La M.O.D.A., a banda de Burgos que faz parte dos alinhamentos dos principais festivais espanhois há quase dez anos.

Zahara de Jaén apresentará seu mais recente trabalho de estúdio ao vivo num concerto no qual também estará presente Chica Sobresalto, participante da Operação Triunfo 2020 como Maialen. Outra confirmação é Bad Gyal de Barcelona, ​​um dos maiores expoentes do trap em Espanha. E falando de expoentes, destacar para o hip hop nacional, Kase O estará em Castro-Urdiales comemorando o 10º aniversário do seu lendário álbum “Jazz Magnetism”.

Partilha