EDPCOOLJAZZ com Concerto Solidário EDP… The Black Mamba

A 16ª edição do EDPCOOLJAZZ eleva a fasquia e apresenta uma noite extra às 7 já apresentadas até ao momento. A solidariedade é uma realidade que tem estado presente nas últimas edições do EDPCOOLJAZZ e este ano, a EDP reforça este compromisso promovendo um concerto solidário. No dia 27 de Julho, no Hipódromo em Cascais, os The Black Mamba e Churky são as bandas confirmadas de um cartaz em que toda a receita líquida de bilheteira reverte a favor da CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais.

O cartaz para o dia 27 de Julho conta com os reputados The Black Mamba que conquistam as plateias nacionais com a mescla de blues, funk e soul, como confere o último trabalho, intitulado “The Mamba King”. Antes sobe a palco o português Churky (Diogo Rodrigues), vencedor do EDP Live Bands 2018, e que apresenta o álbum de estreia “É”.

O festival anuncia também o alinhamento das Cascais Lazy Sundays, as sessões de música de entrada gratuita que acontecem nos jardins da Casa das Histórias da Paula Rego (Cascais), todos os domingos, às 19h. Jornalistas, programadores, realizadores e fotógrafos tornam-se DJs por uma tarde num desafio para sessões que congregam desde o disco, funk, soul, jazz, r&b e todos os sons do DNA do festival. Rui Miguel Abreu, Isilda Sanches, João Pedro Moreira e Natasha Cabral são os nomes que figuram do alinhamento de 2019 das Cascais Lazy Sundays.

A zona do Bairro dos Museus, em Cascais, é um dos pontos de maior tráfego de visitantes em Cascais. Durante os dias do festival a Câmara Municipal de Cascais vai reforçar a capacidade do Mobicascais, sistema de mobilidade rápida que integra autocarros, comboios, bicicletas, estacionamento e carsharing. Para tal existe estacionamento gratuito na Praça de Touros com shuttle para o recinto, assim como a possibilidade de reserva de parque de estacionamento no Parque Marechal Carmona ou ainda o bilhete promocional da CP exclusivo para portadores de bilhetes EDPCOOLJAZZ.

Em termos de benefícios, e numa ação que é repetida ao longo dos últimos anos e reconhecida com nomeações e prémios, a EDP reforça a vontade na gestão de carbono no sentido de reduzir o seu impacto no clima. Tomando como exemplo o ano de 2018, do EDPCOOLJAZZ foram neutralizadas 398 toneladas de CO2, compensadas através de substituição de combustíveis usados em três fabricas de cerâmica situadas no estado do Rio de Janeiro (Brasil).

O EDPCOOLJAZZ arranca a 7 de Julho com sessão de Rui Miguel Abreu nas Cascais Lazy Sundays (Cls) e estende-se até ao encerramento com o espectáculos dos germânicos Kraftwerk a 31 de Julho, em pleno Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Também já confirmados no cartaz da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ estão Diana Krall, Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier, The Roots, Jessie J e Kraftwerk.

Partilha