Duran Duran lançam “Anniversary”… terceiro single do novo álbum

Esta terça feira, 31 de agosto, os Duran Duran partilham o seu hino “Anniversary”, produzido pela banda e pelo DJ e produtor britânico Erol Alkan, sendo este o terceiro single do seu 15.º álbum em estúdio, “Future Past”, que será lançado no próximo dia 22 de outubro, via Tape Modern para a BMG.

 

“Anniversary” é a representação dos Duran Duran no seu melhor momento.. Celebram o seu 40.º aniversário este ano, e “Anniversary” será certamente uma das músicas favoritas, nas suas atuações ao vivo.

 

Foi em Londres que se juntaram para ensaiar e foi desta cidade que John Taylor, baixista e fundador da banda, referiu que: “Anniversary é uma música especial para nós. Obviamente que estamos conscientes do nosso 40.º aniversário a fazer música juntos, mas queríamos que o significado desta música fosse o mais amplificado possível. Depois de trabalharmos e tocarmos juntos durante tanto tempo, apreciamos mais o que é “estarmos juntos” e “ficarmos juntos” e sabemos realmente o que isso significa. Não é uma música que teríamos considerado fazer há 40 anos, mas é a música que fazemos hoje. Também foi divertido construir uma música com os sucessos dos Duran Duran, são como ovos da Páscoa que os fãs vão ter de encontrar.”

 

Contando com a ajuda de alguns dos nomes mais empolgantes dos últimos 50 anos, com “Future Past” os Duran Duran chegam com mais um incrível trabalho e com um género que mais uma vez os diferencia. Trabalhando ao lado de Erol Alkan, DJ e produtor britânico e do pioneiro produtor e compositor italiano Giorgio Moroder, a banda contou com o apoio de alguns dos nomes mais inspiradores da pop – incluindo o multi-platina e hit-maker sueco Tove Lo, a “Queen of Drill” Ivorian Doll e da banda japonesa Chai em More Joy!. Para além disso, Graham Coxon, dos Blur,co-escreveu e emprestou a sua guitarra para diversas músicas do álbum, e o primeiro pianista de David Bowie, Mike Garson adicionou uma requintada camada sonora ao álbum com Falling. O álbum que foi gravado nos estúdios em Londres e Los Angeles durante o período de confinamento, também conta com o colaborador de longa data Mark Ronson que co-escreveu e tocou Wing, que foi misturado por Mark Spike Stent.

 

No início deste ano, os Duran Duran cativaram o público americano com a sua atuação no Billboard Music Awards onde apresentaram o seu single Invisible, tendo tocado também clássicos como “Notorious” e “Hungry Like The Wolf”

 

 

Partilha